!! ASSISTA AO NOSSO VIDEO COM O PLANO ESTRATÉGICO COVID-19 !!

 

 

Osteopatia QuiromassagemAvancada Curso de Terapia Manual Visceral Curso de Terapia Manual Sacro-Craniana

 

reflexologiaPodal Curso de Kinesiologia Aplicada massagemTerapeuticaOriental quiromassagemSuperior

 


Instituto Kiros Portugal - Curso de Osteopatia, Curso de Quiromassagem

O que são os zumbidos?

zumbidosOs zumbidos ou acufenos, são ruídos nos ouvidos, provocados por situações patológicas variadas cuja origem não é proveniente do exterior. Todos nós já sentimos temporariamente uns desagradáveis ruídos nos ouvido após termos estados em contacto com fontes externas de ruido como por exemplo um concerto de música ao vivo ou uma noite numa discoteca. Esta situação é perfeitamente normal uma vez que os ruídos são reproduzidos durante um período tempo pelo sistema coclear do ouvido interno. Considera-se que existe um problema se o ruído permanecer constante.

Porque surgem os zumbidos?

As causas mais comuns para aparecimento dos zumbidos são as seguintes:

• Exposição prolongada a ruídos externos;
• Traumas no ouvido interno;
• Acumulação de cera no canal auditivo externo;
• Utilização de alguns fármacos;
• A idade (os zumbidos podem surgir ou tornar-se mais intensos a partir dos 60 anos).

Outra das causas que podem estar na origem dos zumbidos poderá ser um bloqueio mecânico a nível das vertebras cervicais superiores (C1 e C2) ou a nível da estrutura craniana como é o caso dos ossos temporais, onde está inserido o canal auditivo externo e interno. Estes bloqueios podem provocar compressão nas arterias e consequentemente um constrangimentos no abastecimento vascular, ou na passagem do ar dentro do canal auditivo externo. Qualquer das situações pode provocar um ruido tipo “sibilo”, sendo muitas vezes identificado pelo paciente como um zumbido.

Qual o tratamento para os zumbidos?


A nível da medicina convencional o tratamento mais utilizado passa pela prescrição de fármacos que tem como objectivo “camuflar” o ruido ao sistema nevoso central ou simplesmente a remoção da cera acumulada no canal auditivo externo.

A medicina não convencional, como é o caso da Osteopatia, Acupunctura, Quiromassagem, Reflexologia, actua na origem do problema através da normalização da funcionalidade das estruturas afectadas, com técnicas específicas, permitindo que quer a mobilidade da estrutura quer a vascularização se normalize, e dessa forma eliminar o “sibilo”.

 

Voltar a Notícias

 

 

O Instituto Kiros Portugal

 
O Instituto de Saúde Integral, iniciou a sua atividade na área das Terapias Naturais, em Espanha – Sevilha – no ano de 1977. A sua reconhecida formação na área das medicinas alternativas permitiu-lhe expandir todo o seu conhecimento a vários outros locais, não só no território espanhol, mas também em Portugal.
 
Assim surge o Instituto Kiros Portugal.
 
O Instituto Kiros Portugal, é um instituto de formação na área da saúde, vocacionado para as terapias manuais. Conta com uma vasta equipa de profissionais devidamente certificada que coloca ao serviço do aluno toda a sua experiência académica e conhecimento do tratamento prático. Primando pela qualidade, rigor e profissionalismo, é objetivo do Instituto Kiros Portugal, preparar todos os seus alunos para a integração no mercado de trabalho, recorrendo à inovação das abordagens e a soluções adaptadas às necessidades de cada um.
 
Missão:
Prestar formação em Terapias Manuais e contribuir para o conhecimento e aquisição de competências dos futuros profissionais de excelência.
 
Visão:
Ser reconhecido como o Instituto de Formação que melhor prepara os profissionais que exercem no mercado nacional a sua atividade na área das Terapias Manuais.
 
Valores:
  • Qualidade e rigor das estruturas curriculares
  • Credibilidade e confiança para garantir profissionais qualificados
  • Preparação para integração no mercado de trabalho para assegurar saídas profissionais aos alunos
  • Inovação nas abordagens com vista à formação técnica e prática
  • Profissionalismo reconhecido junto do mercado e dos doentes

 

 

DESTAQUE

 

ofertas

 

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Os nossos Parceiros

logo mgcliniqu   apta       logo baixo pantone images

 

 

 

Scroll to Top