Notícias

Conheça as últimas Notícias do Instituto Kiros Portugal:

PODALSão cada vez mais os estudos clínicos realizados para alicerçarem de forma sólida e eficaz a prática terapêutica das Medicinas Complementares. A fundamentação e validação científicas destas terapêuticas contribuem para um aprofundar de conhecimento, imperativo para que os terapeutas possam trabalhar em uníssono e de forma integrada com a Medicina Convencional.

zumbidosOs zumbidos ou acufenos, são ruídos nos ouvidos, provocados por situações patológicas variadas cuja origem não é proveniente do exterior. Todos nós já sentimos temporariamente uns desagradáveis ruídos nos ouvido após termos estados em contacto com fontes externas de ruido como por exemplo um concerto de música ao vivo ou uma noite numa discoteca. Esta situação é perfeitamente normal uma vez que os ruídos são reproduzidos durante um período tempo pelo sistema coclear do ouvido interno. Considera-se que existe um problema se o ruído permanecer constante.

MENSTRUAL

A Reflexologia Podal tem sido ao longo dos anos submetida à triagem do método científico com excelentes resultados em variadas condições clínicas e subclínicas, os quais estão hoje em dia presentes em variadíssimas publicações científicas de renome.

Vários estudos incidem sobre a validade da Reflexologia Podal no tratamento da dor menstrual ou dismenorreia, um dos distúrbios mais comuns que abrange cerca de 50% das mulheres em idade reprodutiva.

 

miniatura sem4

Em termos básicos a Reflexologia Podal consiste num conjunto de estímulos e/ou pressões realizados em regiões específicas do pé no sentido de se obter uma resposta fisiológica do organismo, contribuindo-se desta forma para a sua homeostasia.

 

noticia2frio

Chegou o mês de Dezembro. Mês do Natal, do Final do Ano e do frio! Já apetece a lareira, a manta e o chá quente. Confortos à parte, esta é igualmente a altura em que o nosso corpo se reajusta às condições climatéricas.

 

São várias as reações corporais que ocorrem durante o frio, podendo manifestar-se em diferentes partes do corpo, mas, de uma forma geral, todas elas tentam manter a temperatura do nosso corpo nos 36,5°C, aproximadamente.

Scroll to Top