Presidente do Instituto Kiros Sevilha no Encerramento do Curso de Osteopatia Integral

profNo passado dia 12 de Julho’14, esteve presente no encerramento do curso de Osteopatia Integral, o Presidente do Instituto Kiros Sevilha, Dr. António Aguilar. Profundo conhecedor das terapias manuais – ou não fosse o fundador do Instituto Kiros – deslocou-se até Lisboa para partilhar a sua experiência no mundo das medicinas alternativas e para dar alguns conselhos aos futuros profissionais. Por outro lado, os alunos tiveram a oportunidade de rever os conhecimentos adquiridos com um dos melhores formadores na área.
António Aguilar aproveitou a ocasião para reforçar a importância do Curso de Osteopatia Integral enquanto Medicina Manual Preventiva, uma vez que esta actua ao nível do fortalecimento das defesas e do funcionamento do organismo, bem como do desenvolvimento do equilíbrio do ser humano, em todo o seu conceito, garantindo uma melhor qualidade de vida ao indivíduo. Por outro lado, advertiu para o facto de a Osteopatia ser apenas uma das muitas ferramentas da Medicina Natural, afirmando: “Osteopatia é apenas uma ferramenta que deverá ser complementada com o desenvolvimento contínuo através da Reflexologia Podal, a Quiromassagem, a Kinesiologia, etc.(…)

Por isso eu, aos alunos que terminam, digo sempre que o caminho dentro da saúde do ser humano nunca acaba, por isso, são necessários muitos anos a trabalhar e a conhecer as várias técnicas e ferramentas disponíveis, para manter uma boa consulta, uma boa prática clínica”.

Voltar a Notícias
Scroll to Top