O equilíbrio através do calor: Moxabustão e Ventosas

o equilibrio atraves do calorDe acordo com a medicina e sabedoria Oriental, é um dado adquirido que o calor é essencial à vida, ao equilíbrio e a uma saúde plena. Assim, quando o frio se instala numa determinada parte do corpo, é necessário “chamar” ou conduzir calor, energia e força a essa área para que o equilíbrio seja restabelecido.

Sabe o que é a Moxabustão? O seu nome diz tudo e é uma simbiose das técnicas utilizadas na sua própria aplicação. “Moxa” advém da palavra japonesa “mogusa” que significa “ervas ardentes” e indica, por si só, parte do processo: a aplicação de calor natural em pontos específicos do corpo.

Esta técnica é sobretudo útil contra a dor, principalmente em pacientes cujos tratamentos de acupuntura não estão a oferecer um alívio substancial. Ambas as técnicas partilham da mesma teoria sobre a rede da circulação energética, assim como dos meridianos e pontos de acupressão. Relativamente a problemas de saúde mais específicos, esta técnica apresenta resultados muito positivos para patologias relacionadas com:

- Complicações no sistema respiratório como asma, pneumonia e outros;

- Perturbações do sistema gastrointestinal: prisão de ventre, diarreia, e outros;

- Retenção de líquidos, problemas musculares e de ossos.

Em conjunto com o tratamento através de ventosas, ou ventosaterapia, os benefícios são incontornáveis, podendo ser conciliados para um equilíbrio geral do organismo através da ativação e controlo da circulação sanguínea. O principal fenómeno aliado desta terapia é o vácuo, utilizado para “puxar” o sangue para os locais certos. Apesar das indicações positivas deste tratamento, onde se inclui o alívio da dor, um conhecimento aprofundado destas técnicas é essencial.

Quer saber como aliar e aplicar duas técnicas distintas com tantos benefícios? Informe-se junto de nós através do contacto:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contacte-nos e reserve já o seu lugar!

Voltar a Notícias

Scroll to Top