Que tal apostar num ano escolar diferente e com oportunidade de aprender na prática?

que tal apostar num ano escolar diferente e com oportunidade de aprender na praticaNo Instituto Kiros Portugal, concordamos que uma educação de excelência implica muito mais de o conhecimento teórico, não descartando a sua natureza basal e de extrema importância na consolidação de técnicas e “porquês”.

No nosso portefólio curricular pode encontrar vertentes essenciais das terapias manuais como a Osteopatia, a Quiromassagem, a Reflexologia Podal, a Kinesiologia e, mais recentemente, a Acupuntura e a Massagem Tui Na.

Infelizmente, durante muito tempo, valorizou-se o conhecimento académico que em nada implica a aplicação das aprendizagens em contexto real e com verdadeiro impacto na sociedade. É necessário envolver os estudantes, criar contextos que promovam um ambiente de cooperação e aplicação da técnica.

Sabe quais as vantagens de aprender na prática? Oferecemos apenas alguns dos benefícios para o estudante que, a longo prazo, se refletem ao nível da sociedade:

  1. A aplicação prática de conhecimentos relativos a uma área específica permite uma melhor consolidação desses mesmos saberes e uma apropriação dos mesmos a nível profissional para que em vez de criarmos executantes, criarmos estudantes ativos para toda a vida;
  2. Facilitar o ingresso dos profissionais no mercado de trabalho através do contacto direto com o know-how e os seus efeitos reais;
  3. Desenvolver uma relação mais próxima com as empresas, para que o próprio estudante possa oferecer as suas capacidades e adaptá-las de acordo com as necessidades, minimizando o impacto pós-curso;
  4. Fortalecer um espírito crítico e ativo, sempre numa busca constante pelo autoconhecimento e novas aprendizagens, numa atenção permanente relativamente às necessidades da sociedade como um todo.

Acima de tudo, desenvolver uma ligação ativa entre a técnica, o conhecimento e o mundo é a tarefa mais importante na educação de todos aqueles que desejam de facto contribuir para uma sociedade mais coesa. As terapias manuais estão na vanguarda deste processo, permitindo melhorar a vida de todos os que as procuram mas também dos que aplicam as técnicas, num vaivém de conhecimento que é mútuo e profundamente positivo para o bem-estar geral.

Quer saber mais e dar início a um ano diferente e cheio de oportunidades?

Conheça mais sobre as nossas ofertas formativas aqui: http://www.institutokirosportugal.com/

Já com vontade de saber mais sobre os processos de inscrição? Estamos aqui para o ajudar!

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Voltar a Notícias

Scroll to Top