“Meia dúzia” de ideias para fazer nas férias!

noticiaferias

Todos nós ansiamos pela chegada das tão desejadas férias! Tirarmos tempo para nós, descansar, realizar atividades divertidas com quem mais gostamos, são ótimas formas de passar o tempo.

 

Mas às vezes, esperamos tanto pela merecida pausa que nos esquecemos de planear as férias e quando elas chegam, não sabemos bem o que fazer com esse tempo livre.

 

É por isso que lhe vamos sugerir algumas dicas práticas para decidir o que fazer nas férias e aproveitar ao máximo o tempo de descanso tão merecido!

 

• Pratique o seu desporto preferido
Aquele que passou o ano todo a dizer “tenho que fazer”! Se for um desporto de equipa, melhor ainda – aproveita para passar mais tempo com os amigos. Se for algo mais individual, é só verificar a roupa e o calçado e reservar uma hora do dia só para isso.

 

• Faça uma viagem
Uma das melhores maneiras de aproveitar as férias é fazer uma viagem.
Seja para visitar a família ou conhecer pontos turísticos, viajar é a oportunidade ideal de sair da rotina e recarregar as energias.

 

• Devore as séries
Já ouviu falar em maratona? Aquela que é feita no conforto sofá? Essa mesma. Veja todas as séries, documentários, filmes, que ficaram por assistir, ver ou seguir. É agora o momento. Sem culpas.

 

• Aprenda um passatempo novo
Aprender um passatempo novo é prazeroso e pode acrescentar muito ao desenvolvimento pessoal (e até profissional), mas exige tempo, especialmente no início. É por isso que vale a pena se dedicar a aprender uma nova habilidade durante as férias. Falta de ideias? Cozinhar, fazer artesanato, criar a coleção de um objeto, fotografia…

 

• Descanse!
Parece óbvio, mas por incrível que pareça, a maioria das pessoas tem um conceito errado sobre as férias. Elas encaram este período como o tempo de fazer tudo que nunca tiveram tempo de fazer durante o ano. Isso faz com que a pessoa fique exausta justamente no tempo que deveria usar para descansar.

 

• Realize um trabalho voluntário
Realizar trabalhos voluntários também pode ser uma boa opção para aproveitar bem as férias e realizar atividades com propósitos que ajudam a sociedade. Escolha uma atividade que tenha a ver com o seu perfil, ajude e divirta-se.

 

• Coloque a leitura em dia
Ler é um hábito incrível, que pode transformar a sua vida tanto pessoal quanto profissionalmente. E provavelmente tem alguma leitura para colocar em dia, certo?

 

• Tire tempo para a família e os amigos
Se a correria do dia a dia torna difícil que as agendas de parentes e pessoas próximas fiquem alinhadas com a sua, nas férias é mais fácil se adaptar para passar tempo junto deles. Entre em contato com os familiares e amigos que deseja rever e combine com eles o que fazer.

 

• Faça planos para o futuro
Sonhar com o futuro é algo que pode ser feito todos os dias, mas fazer planos é algo bem diferente, pois requer tempo e consideração sobre vários assuntos importantes.
O que espera alcançar no próximo ano, pessoal e profissionalmente? Sentar para pensar nestas questões e traçar metas realistas para o próximo ano vai ser muito útil para o seu sucesso e felicidade, além de gastar pouco tempo das suas férias.

 

• Avalie o progresso dos objetivos traçados
Todos os objetivos que traçou para este ano cumpriram-se? Se sim, atingi-los foi mais fácil ou difícil do que esperava? Caso a resposta seja não, o que faltou para atingir as metas? Avaliar o progresso dos objetivos traçados vai ajudar a perceber o seu desempenho e como ele pode melhorar ainda mais para o futuro. O período de férias é apropriado porque sua cabeça estará mais descansada para fazer uma análise imparcial e assertiva.

 

• Faça um curso
Aumente as suas capacidades técnicas, faça formação contínua ou, porque não, mude de profissão! Aproveite e consulte a oferta formativa no site do Instituto Kiros Portugal.

 

 

Só nos resta desejar umas boas férias!

 

 

Voltar a Notícias

 

Scroll to Top