Sabe tudo o que as flores têm para nos dar?

not2 florais“Flor”, em grego, significa “o melhor de”. Uma planta floresce quando está a viver o seu melhor momento de vitalidade e energia.

 

As flores sempre acompanharam o homem em todas as fases da sua vida, desde o seu nascimento a datas especiais como: aniversários, batizados, casamentos, comemorações, jantares…

 

Então, porque não aproveitar o melhor que temos à nossa disposição?

 

As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores e plantas que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em que vive.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do individuo, procura de uma consciência ao nível do seu mundo interior e exterior.

Muitos dos problemas de saúde têm a sua origem nas emoções: sentimentos que foram permanentemente reprimidos e que em algum momento poderão emergir, primeiro como conflitos mentais e depois, eventualmente, como doença física.

 

Na realidade, várias teorias justificam e sustentam os efeitos positivos das essências florais.

 

A Teoria da Relatividade, por exemplo, defende que as essências florais atuam ao nível das reações físicas do organismo e os medicamentos alopáticos, nas ligações químicas.

O princípio básico das ligações físicas está na teoria da relatividade de Einstein, ou seja, a massa é igual a energia condensada. O nosso organismo é massa, portanto, energia condensada composta de células que são formadas por protões, neutrões e eletrões. Ou seja, o nosso corpo, pela sua própria composição é capaz de emitir e captar energia.

As flores são massa, portanto, também possuem células que por sua vez são compostas de protões, neutrões e eletrões. Quando a energia de um floral entra em contato com a energia de nosso organismo existe uma mudança de composição que vai ajudar na melhoria dos sintomas e, consequentemente, ajudar a perceber o que se deve mudar para se ter uma vida melhor.

 

Já a Teoria Quântica afirma que o corpo humano trabalha através de ligações físicas e químicas. Na verdade, é captador e receptor de energia. Exemplo: um controle remoto, um telemóvel, transmissões via satélite… tudo isto é possível graças à física quântica. Ou seja, uma energia é capaz de interferir noutra, da mesma frequência. O organismo também emite energia dependendo de como funciona: se estamos tristes, emitimos um tipo de energia, se estamos alegres geramos outro tipo de energia. As flores, assim como todos os seres vivos, também possuem as suas configurações energéticas. Então, quando o individuo ingere um floral, aquela energia que foi tirada das flores para um determinado problema ou dificuldade emocional, interfere na sua energia fazendo com que tenha um maior equilíbrio emocional.

 

Com os florais podemos auxiliar no tratamento situações várias como stress, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações, etc.

 

Venha saber mais no nosso próximo curso de Florais!

Scroll to Top