II Congresso de Terapias Naturais

not2 congressoNo próximo dia 24 de Março, irá realizar-se o II Congresso de Terapias Naturais, em Cáceres, organizado pela Aproetena.

 

Destinado a todos aqueles que trabalham (ou estudam) nas áreas das terapias manuais e complementares, vai ser um dia repleto de conhecimento que trará seguramente novas visões e perspetivas à prática clínica diária.

 

Entre os oradores, vão estar presentes os nossos professores Miguel Gato e Nuno Assis, com a apresentação de duas perspetivas diferentes mas eficazes, no que diz respeito à articulação do joelho.

 

O professor Miguel Gato vai falar sobre a avaliação e tratamento das lesões mais frequentes do joelho, naquela que é uma abordagem mais ocidental, que recorre à Quiromassagem como grande técnica auxiliar no tratamento das referidas lesões. Um correto e profundo tratamento ao nível do tecido mole da zona envolvente traduz-se na clara recuperação da lesão, evitando recidivas.

 

Já o professor Nuno Assis focará a sua explanação na abordagem das lesões do joelho através da massagem Tui Na, enquanto terapia oriental que recorre a um conjunto de técnicas manipulativas que estimula pontos da acupuntura e outras zonas específicas do corpo, com o fim de se atingir o equilíbrio fisiológico e energético.

 

São seguramente temas de elevado interesse com grande aplicação prática, já que segundo a escola médica de Harvard, nos Estados Unidos, existe cerca de 50% de possibilidade de pessoas entre os 25 e os 75 anos desenvolverem algum tipo de problema nesta articulação.

 

Estes são apenas dois dos exemplos de temas que serão abordados neste evento anual. Existirão outros de igual pertinência que poderá consultar no link abaixo:

 

http://www.aproetena.com/events/2o-congreso-de-terapias-naturales-aproetena/

 

Nesta perca esta oportunidade de grande aprendizagem e partilha de conhecimento.

 

Encontramo-nos lá.

Scroll to Top