Comunicado

noticia1O Instituto Kiros Portugal é um Instituto de Formação, certificado pela DGERT, na área da saúde e vocacionado para as Terapias Manuais.

Primando pela qualidade, rigor e profissionalismo, é objetivo do Instituto preparar todos os seus alunos para a integração do mercado de trabalho, recorrendo à inovação das abordagens e a soluções adaptadas às necessidades de cada um.

Desta forma e dando continuidade àquela que é a nossa missão: 

 

Prestar formação em Terapias Manuais e contribuir para o conhecimento e aquisição de competências dos futuros profissionais de excelência.

 

Vimos por este meio apresentar duas soluções formativas na área da Osteopatia.

 

A partir de Junho de 2016, e de acordo com a legislação em vigor (Lei nº 71/2013, de 2 de setembro), surgiram as primeiras licenciaturas em Osteopatia. Desta forma e a partir de então, para obter a respetiva cédula profissional em Osteopatia, passou a ser obrigatório o grau de licenciado.

 

Esta conjuntura veio trazer algum “desconforto” por parte da procura dos potenciais interessados relativamente a este tipo de formação, que passou a ser mais restrita e condicionante. Este fato, levou o Instituto Kiros Portugal a procurar novas soluções que possam ir ao encontro de todos aqueles que pretendam obter conhecimento nesta área e fazer dela sua profissão. 

 

Assim sendo, o Instituto Kiros Portugal dispõe na sua oferta formativa para 2017/2018 dos seguintes cursos:

 

Curso de Terapia Manipulativa

Curso com a duração de 2 anos letivos, com uma carga horária correspondente a um fim-de-semana por mês (6ª das 19h00 às 23h00 e Sábado das 9h00 às 19h00).

No nosso site, em "Cursos", poderá encontrar mais informações sobre o mesmo.

Inclui Certificação de Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO e não necessita de cédula profissional para o exercício da actividade.

Com este curso o aluno poderá desenvolver a sua atividade como Terapeuta Manipulativo, por conta própria ou afeto a entidades várias como clínicas, consultórios, ginásios, healthclubs, piscinas, clubes e associações desportivas, hotéis, entre outros.

 

Curso de Especialização em Terapia Manipulativa

Curso com a duração de 2 anos letivos, com uma carga horária correspondente a um fim-de-semana por mês (6ª das 19h00 às 23h00 e Sábado das 9h00 às 19h00).

Este curso tem como pré-requisito a realização do curso de Terapia Manipulativa ou outros cursos na área da Osteopatia.

No nosso site, em "Cursos", poderá encontrar mais informações sobre o mesmo.

Este curso distingue-se do anterior, pelo nível avançado do conhecimento envolvido. 

As saídas profissionais são as mesmas ou, no caso dos profissionais de saúde, permite um enriquecimento e conhecimento prático de elevado nível a aplicar na sua actividade profissional.

Inclui Certificação de Formação Profissional emitido pela plataforma SIGO e não necessita de cédula profissional para o exercício da atividade.

 

Curso de Osteopatia

O curso inclui a realização dos conteúdos dos cursos de Terapia Manipulativa e Especialização em Terapia Manipulativa que deverão ser realizados em simultâneo para solidificar conhecimentos e diminuir o tempo de estudo em caso de progressão pela via universitária. 

Para além da obtenção dos referidos Certificados de Formação Profissional, emitidos pela plataforma SIGO, o aluno que pretenda continuar os seus estudos pela via da licenciatura, receberá por parte do Instituto Kiros Portugal uma Declaração com a descrição de todos os conteúdos programáticos, com a qual se poderá candidatar à licenciatura em Osteopatia, no Instituto Piaget.

O Instituto Kiros Portugal possui um protocolo com a referida instituição, que permite aos nossos alunos candidatarem-se já com um conjunto de créditos realizados, fazendo assim apenas o remanescente em ambiente universitário. 

Paralelamente, o Instituto Kiros Portugal encontra-se atualmente a trabalhar em novas possibilidades de protocolos e parceiros, ao nível do curso de Osteopatia. 

 

Esperamos assim poder corresponder às necessidades de todos aqueles que nos procuram, garantindo, acima de tudo, o rigor e a qualidade do nosso ensino. 

 

Em caso de dúvida ou para qualquer esclarecimento que entende necessário, não deixe de nos contactar.

 

 

Gratos pela atenção

A Direção 

Scroll to Top