Notícias

Conheça as últimas Notícias do Instituto Kiros Portugal:

 

miniatura sem4

Em termos básicos a Reflexologia Podal consiste num conjunto de estímulos e/ou pressões realizados em regiões específicas do pé no sentido de se obter uma resposta fisiológica do organismo, contribuindo-se desta forma para a sua homeostasia.

 

noticia2frio

Chegou o mês de Dezembro. Mês do Natal, do Final do Ano e do frio! Já apetece a lareira, a manta e o chá quente. Confortos à parte, esta é igualmente a altura em que o nosso corpo se reajusta às condições climatéricas.

 

São várias as reações corporais que ocorrem durante o frio, podendo manifestar-se em diferentes partes do corpo, mas, de uma forma geral, todas elas tentam manter a temperatura do nosso corpo nos 36,5°C, aproximadamente.

 

noticia1natal

Há sempre um lado positivo em todas as situações. Tudo depende na realidade do modo como escolhemos olhar para elas. A época natalícia tem esse dom. A magia das cores, a mistura dos cheiros e o cintilar das luzes suscitam em nós o reforço de uma crescente esperança que não nos permite ficar indiferentes. Todos nós acreditamos - nem que seja por um bocadinho -  que é possível…

noticiastressTodos nós enfrentamos os diversos desafios e obstáculos da vida, e, por vezes, a pressão é difícil de aguentar. Quando nos sentimos mais sobrecarregados, sob pressão, ou inseguros a respeito de como satisfazer as exigências da vida - vivemos em stress.

 

Em pequenas doses, o stress pode ser uma coisa boa. Ele pode dar-nos o impulso que necessitamos, motivando-nos a fazer o nosso melhor e a manter-nos focados e alertas. O stress é o que nos mantém alerta durante uma apresentação no local de trabalho e também o que faz com que estudemos para o exame quando preferíamos estar a ver televisão. Mas quando as coisas e as exigências da vida são demasiado duras e excedem a nossa capacidade, o stress torna-se uma ameaça para a nossa saúde física e o para o nosso bem-estar emocional.

 

noticiacriatividadeO dia Mundial da Criatividade é comemorado no dia 17 de Novembro. Este dia apela à importância de dar asas à imaginação, de inventar e essencialmente de criar novas formas de fazer diferente.

 

É esta liberdade que nos permite evoluir na nossa condição humana, descobrindo e explorando novas soluções para colocar ao serviço do mundo.

Scroll to Top