Kinesiologia Aplicada

Curso de Kinesiologia Aplicada 

5 meses

Próxima Data: 25 Janeiro 2019

 

 

Introdução

 

Kinesiologia significa: o estudo dos mecanismos do corpo através do seu estado muscular.

Esta técnica foi descoberta nos Estados Unidos, em 1965, pelo Dr. George Goodheart. Considerado o pai da Kinesiologia, elaborou os princípios fundamentais que comprovam que a maioria dos músculos tem uma relação direta com os nervos que controlam os órgãos internos. Isto significa que cada músculo está relacionado com cada órgão através de quatro vias: a nervosa, a sanguínea, a linfática e a energética. Assim, a Kinesiologia permite-nos avaliar o estado funcional do ser humano, através do seu estado muscular.

Em suma, a Kinesiologia Aplicada é uma técnica de diagnóstico que permite, por meio de testes musculares, identificar desequilíbrios físicos, químicos, emocionais, energéticos, psíquicos, estruturais e nutricionais do corpo humano, permitindo uma ação direcionadora do tratamento.

Programa Curricular:

 

Módulo Carga Horária

TP

EC

TUT Total

I

História e ciência da Kinesiologia. Testes musculares. Proprioceptores. Reflexo Neurovasculares e Neurolinfáticos.

Roda dos 14 músculos. 

12 45 3 60
II AR reflexo do braço. Músculo forte indicador. Campos do ser humano a tratar com Kinesiologia. Teste muscular para descartar alterações da coluna vertebral. 

12 45 3 60
III

Protocolo de atuação antes do diagnóstico Kinesiológico.

Existência do AR de entrada.

12 45 3 60
IV Switching. Lateralidade. Geopatologias e campo electromagnético. Vontade de cura e trabalho.

12 45 3 60
V Circuito de Localização. Teste de fixação. Reflexos Nutricionais. Teste de intolerância alimentar. Florais de Bach. Chakras. Diagnóstico de trabalho.

12 45 3 60
Total

60

225

15 300

 

TP = Aulas teórico-práticas

EC = Estudo e trabalhos complementares

TUT = Tutoria

FAQ's

 

1. Tenho de ser da área da Saúde para poder tirar o curso de Kinesiologia Aplicada?
R:
 Não. O curso de Kinesiologia Aplicada destina-se a todos aqueles que tenham interesse pela área das terapias manuais, independentemente da sua área académica ou atividade profissional.

 

2. O que é que este curso me permite fazer?
R: O curso de Kinesiologia Aplicada consiste essencialmente numa ferramenta de diagnóstico. E ninguém melhor que o nosso corpo para dizer o que está mal! Portanto, com esta ferramenta o terapeuta consegue identificar qual a origem da disfunção e qual o respetivo tratamento atendendo a 4 áreas de atuação: estrutural, bioquímica, emocional e energética.

 

3. Só com o curso de Kinesiologia Aplicada consigo atuar para repor a disfunção identificada?
R: Depende do campo identificado e daquilo que o organismo necessita para se reequilibrar. A Kinesiologia permite uma ação direcionadora da terapêutica, sendo que para poder atuar de uma forma mais abrangente face aos vários resultados possíveis aconselhamos a formação noutras áreas tais como: Osteopatia, Acupuntura, Florais, Reflexologia podal.

 

4. O curso de Kinesiologia Aplicada dá acesso a que tipo de Certificação?
R:
 O Instituto Kiros Portugal é uma entidade formadora certificada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), estando por isso habilitada a emitir certificados de formação profissional através da Plataforma SIGO, permitindo desta forma que o referido curso seja reconhecido pelo Estado Português. Assim, no final do curso, o aluno receberá o respetivo Certificado de Formação Profissional.

 

5. Qual a importância da plataforma SIGO?
R:
 A SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) é uma plataforma de acesso reservado onde a entidades formadoras registam os percursos de qualificação desenvolvidos pelo formando para posterior emissão de certificados.

 

 

Para informações adicionais relativas ao Curso de Kinesiologia Aplicada, estamos disponíveis para qualquer esclarecimento através do nosso email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Scroll to Top